Saúde RSS Bom Retiro do Sul

Entidades encaminham formulação de Conselho das Pessoas com Deficiência

Encontro sobre formação Conselho Pessoas com Deficiência (Foto: Fernando Dias)

Tendo o auditório do Centro Administrativo de Bom Retiro do Sul como local de encontro, representantes de entidades civis, público, administração municipal e comunidade, deram continuidade ao processo de constituição do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência.

Com a presença do vice-prefeito em exercício, Eder Eduardo Muller Cíceri, os presentes definiram os dias de reunião do conselho, que acontecerá sempre na segunda terça-feira de cada mês, a partir das 18h. Foi definido também que no próximo encontro, os representantes das entidades irão escolher a diretoria do Conselho, que dará início aos trabalhos que englobam o Conselho.

Sobre o Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência é um órgão de representação das pessoas com deficiência. Sua função é elaborar, encaminhar e acompanhar a implementação de políticas públicas de interesse da pessoa com deficiência na saúde, na educação, no trabalho, na habitação, no transporte, na cultura, no lazer, na acessibilidade ao espaço público e nos esportes. O Conselho ainda promove atividades de integração das pessoas com deficiência, além de fazer e receber denúncias de discriminação.

Texto: Ascom Bom Retiro do Sul