Solidariedade Mulher Social Os Vales em Notícia Eventos Destaques Estrela

Entidades preparam atividades especiais para o Mês da Mulher em Estrela

14ª edição do Multimulher terá neste ano o Ônibus Lilás, que oferecerá serviços em localidades do interior

Prestar atendimento a mulheres vítimas de violência e fomentar políticas públicas específicas, voltadas a este público, são objetivos do Ônibus Lilás, que estará em Estrela de 2 a 10 de março, durante a programação da 14ª edição do Multimulher. A unidade móvel da Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos virá ao município por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) e, durante o período, vai realizar oficinas, rodas de conversa e atendimentos a estudantes e mulheres das localidades do interior por profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

 

Representantes das entidades envolvidas na programação reuniram-se nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (17.02) representantes das entidades envolvidas na organização do Multimulher reuniram-se para definir mais detalhes da programação, que se estenderá de 3 a 23 de março. Além do Ônibus Lilás, o evento terá outras atividades, valorizando e enaltecendo o papel da mulher na sociedade. De 3 a 20 de março, no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann, o “Poesia no Varal” vai destacas obras de poetisas. No dia 8 de março ocorre a 6ª Só Elas/Rola Moça – corrida, caminhada e kangoo – com mais de mil participantes. Mais uma vez, a prova também será em benefício da Liga Feminina de Combate ao Câncer. A caminhada e kangoo terão uma distância de três quilômetros e a corrida será de cinco quilômetros. Nesta mesma data também haverá edição especial do Arte na Escadaria e o 22º Encontro Regional do Dia Internacional da Mulher, promovido pela Regional Sindical Vale do Taquari, que este ano será na Aser Sampainho, em Santa Clara do Sul.

O espetáculo “Acá estamos dialogando” com a Companhia de Dança La Marrupeña é outra atração do Multimulher. O show de tango e folclore argentino será no dia 15 de março, às 19h, no salão social da Soges. O ingresso custará R$ 20,00 e a renda será revertida em prol da menina Lívia Teles. No dia 18 haverá o Chá da Integração, na Comunidade São Vito, em Novo Paraíso. A programação se encerra no dia 23, com a entrega do Troféu Multimulher e da Comenda Maria Ilse Hart a duas mulheres que tenham se destacado por sua atuação na comunidade estrelense.
O Multimulher é uma realização do Governo de Estrela, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Associação de Mulheres Estrelenses, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater/RS, Faculdade La Salle, Arte na Escadaria, Lions Clube, Rotary Club, Apae e Câmara de Vereadores. Tem apoio da Loja Pezzuti, Ótica Lauro e Soges.

Texto: Paulo Ricardo Schneider
Foto: Bruna Nunes Braun