Cultura Educação Cruzeiro do Sul

Entidades tradicionalistas visitam escolas e repassam conhecimentos sobre usos e costumes

Todas as Escolas de Cruzeiro do Sul, das redes Municipal e Estadual, receberam, especialmente durante a Semana Farroupilha, atividades especiais, alusivas aos usos e costumes da tradição gaúcha. As atividades foram desenvolvidas com auxílio de grupos da Invernada Artística Chama no Pé e do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Pagos de São Rafael.

Algumas atividades foram desenvolvidas nas Escolas e outras no Parque Poliesportivo Municipal, onde foi realizado a Acampamento Farroupilha, de 13 a 20 de setembro. Lembrando que alguns educandários começaram a ser visitados no final do mês de agosto, para que todos do município fossem contemplados – 18 entre Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Os grupos falaram sobre dança, chimarrão, comida típica, o cavalo, vestimenta, e todos os símbolos que representam a tradição do Rio Grande do Sul. Em algumas escolas, além dos professores e funcionários, os responsáveis pelos alunos também se envolveram trazendo para o educandário algo que faz parte da cultura do gaúcho.

 

Fotos: Smece/Divulgação
Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul