Rural Cruzeiro do Sul

Entrega das sementes de milho está chegando ao final

Secretaria informa que há sementes sobrando a quem interessar.

Até esta quarta-feira, dia 04 de setembro, a Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria da Agricultura, realizou a entrega das sementes de milho, do programa troca-troca, nas dependências do Parque de Máquinas da Prefeitura, no bairro Glucostark. Todos aqueles que encomendaram e ainda não retiraram, agora devem se dirigir a sede as Secretaria, no centro da cidade, com o servidor Gerson Kolling.

Conforme Kolling, a maioria dos beneficiários já fez a retirada de suas sementes, restando em torno de 50 sacas. “Inclusive, temos alguns sacas sobrando. Se algum produtor tiver interesse pode nos contatar”, frisa.

Lembrando que foram pedidas 995 unidades com sementes convencionais e 366 transgênicas, beneficiando em torno de 450 produtores rurais do município.

O estado arca com 28% do custo das sementes e o restante é dividido entre município e o agricultor. Isso representa um investimento de R$ 78.393,60 por parte da Prefeitura de Cruzeiro. Cada produtor terá de desembolsar R$ 57,60 por saca, o que será pago no mês de março de 2020.

 

Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul