Serviços RS RSS Arvorezinha

Equipe da prefeitura conhece detalhes do programa Nota Fiscal Gaúcha

Encontro ocorreu na prefeitura e reuniu servidores (Foto: Lívia Oselame)

A Administração Municipal de Arvorezinha realizou, na segunda-feira, dia 5, um encontro de sensibilização para o programa Nota Fiscal Gaúcha, a ser implantado pelo município. Secretários municipais e servidores públicos conheceram detalhes do programa, como os benefícios para o cidadão e para as entidades cadastradas indicadas pelos consumidores.

O tema foi abordado pelo gestor público Vanderlei Luiz Maróstica, a convite da prefeitura. De acordo com a fiscal tributária Régis Fachinetto, o encontro teve como objetivo promover o conhecimento de todos os viés do programa, para que os participantes possam estimular a comunidade a se cadastrar, concorrendo a prêmios mensais, obtendo descontos em impostos e, principalmente, auxiliando as entidades de Arvorezinha. Durante a capacitação, os participantes souberam que apenas uma entidade está cadastrada no programa de notas. “Temos uma oportunidade e tanto para atrair mais recursos para o município, inclusive na esfera pública, por meio do cadastramento da Secretaria da Saúde, o que desconhecíamos”, relata.

Como demonstração da facilidade de cadastrar o cidadão no programa, um participante cadastrou-se durante o encontro. O secretário municipal Roge Civa começará, a partir deste dia, a pedir para incluir o CPF nas notas de suas compras. “Não custa nada e só traz benefícios.”

O instrutor esclarece àqueles que têm receio de pedir o CPF na nota com medo de que seus dados sejam enviados à Receita Federal. “Esse temor é infundado, porque o objetivo do programa não é fiscalizar o consumidor, mas as empresas, e o cidadão é um agente muito importante neste processo”, destaca Maróstica.

O encontro ocorreu na prefeitura, das 18h30min às 20h. A assessora de imprensa, Pâmela Schroeder foi indicada para ser a coordenadora do programa, no município.

Texto: Ascom Arvorezinha