Saúde Bom Retiro do Sul

Equipe da Saúde Mental realizou atividades sobre prevenção ao suicídio

Atividades do Setembro Amarelo

Durante o mês de setembro, realizou-se em todo o Brasil a campanha Setembro Amarelo, com ações de conscientização sobre a prevenção do suicídio, oferecendo meios de ajuda e atenção adequada para que mortes sejam evitadas.

Em Bom Retiro do Sul, a Equipe de Saúde Mental, ligada a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu atividades e rodas de conversas para debater o tema, levando a experiência dos profissionais à população.

Os encontro acontecerem na sede do Bairro Alto da Bronze; na ESF 1, no Bairro São Francisco; e nas comunidades do Faxinal João da Costa e Faxinal do Silva Jorge. No dia 10, a equipe de Saúde Mental participou de capacitação em Porto Alegre.

No dia 27, a equipe realizou uma Caminhada pela Vida, no centro da cidade, transmitindo informações sobre o tema e entregando material informativo.

Em Bom Retiro do Sul, as pessoas que necessitarem de ajuda sobre o tema podem dirigir-se até a Unidade Básica de Saúde ESF 2 Centro; na unidade do ESF 1 no São Francisco; no NAAB, junto à Secretaria de Saúde e no Hospital de Caridade Sant’Ana.

A Equipe de Saúde Mental orienta que, em caso de urgência e emergência, deve-se buscar ajuda no hospital mais próximo.

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Secretaria da Saúde/divulgação