Rural - Agricultura Mato Leitão

Equipe elabora propostas no Pronaf Moradia Rural

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e equipe da Emater/Ascar Mato Leitão iniciaram o encaminhamento de propostas de financiamento de moradias rurais para produtores enquadrados no Pronaf.  O Plano Safra, pela primeira vez, conta com verbas para casas rurais.

Serão destinados R$ 500 milhões no país para financiar a construção ou reformas de moradias dos pequenos agricultores, pleito antigo do setor rural. Com estes recursos, será possível construir até 10 mil imóveis. Agricultores de Mato Leitão estão procurando a Secretaria da Agricultura e Emater para orientações sobre a nova linha de financiamento do Pronaf nesta safra e disponibilizado por diversos agentes financeiros (bancos).

Em se tratando de um financiamento, o processo passa por uma avaliação produtiva- econômica das famílias interessadas e terá todo uma documentação específica para os casos de construção, ampliação e reforma. “Os recursos parecem enormes nesta linha de financiamento, mas sabemos que este volume à nível de Brasil será bastante disputado. Por isso, pedimos aos interessados que procurem a Secretaria de Agricultura e Emater para tirarem suas dúvidas. Dentro de cada realidade será possível encaminhar a documentação para concretização do sonho de muitas famílias” disse Claudiomiro Oliveira, da Emater.

 

DETALHES

– taxa: 4,6% ao ano

– valor: até R$ 50 mil

– financiado: 100%

– prazo: até 10 anos incluídos até 3 anos de carência

– itens: constrição e reforma de moradias rurais de propriedade da beneficiária final ou de terceiro cujo CPF conste na DAP da unidade familiar, desde que definida no projeto técnico a viabilidade econômica das atividades desenvolvidas na propriedade para pagamento do crédito

 

 

Assessoria de Imprensa de Mato Leitão