Educação Paverama

Equipe gestora e professores da Rede Municipal de Ensino participam de capacitações durante recesso escolar

Secretária Rosicler é presidente da Asmevat

Gestores, professores e monitores educacionais tiveram atividades durante o período de férias.

O período de recesso escolar foi de muito aprendizado para os gestores e professores da Rede Municipal de Ensino de Paverama. A equipe diretiva da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer participou do maior encontro educacional do Sul do Brasil, o “Educação para transformação”, que ocorreu entre os dias 23 e 25 de julho em Gramado, organizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME.

Já os professores da Rede Municipal de Ensino participaram nos dias 26 e 27, sexta e sábado, do dos últimos dois dias do Congresso Internacional de Educação, no Teatro da Univates em Lajeado, formação esta iniciada em fevereiro do corrente ano. O evento é uma realização da Univates em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e apoio da Associação dos Secretários Municipais de Educação do Vale do Taquari – Asmevat, na qual a Secretária de Educação de Paverama é a presidenta.

Na quinta-feira, dia 25, os professores e monitores educacionais participaram de uma atividade sobre a Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

“Esses momentos de capacitação são fundamentais para os educadores, pois além de ampliar seus conhecimentos, possibilitam a valorização destes profissionais que cada vez mais são fundamentais para o presente e o futuro não somente de nossas crianças e jovens, como para o desenvolvimento da Sociedade como um todo” destaca a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer Rosicler Flach.

 

 

Jêison Lauri da Rosa – Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.