Negócios Vale do Taquari

Equipe técnica do Setor Avicultura recebe capacitação da Cargill/Nutron

Diego da Cargill/Nutron e os técnicos da Dália Diego e Vanderlei

Como atuar com as aves que serão alojadas nos aviários na modalidade “Dark House” foi o motivo de uma capacitação realizada recentemente com o supervisor do Setor Avicultura, Edenir Medeiros da Silva e com os técnicos Vanderlei Michelon e Diego Aguiar. O consultor técnico em avicultura da Cargill/Nutron, Diego Andrey De Re, esteve na Cooperativa Dália Alimentos orientando a equipe em como proceder nos nove condomínios, alguns concluídos e outros em fase de obras e vistorias.

De Re explicou algumas recomendações técnicas, manejo, ambiência, como criar frangos em aviários “Dark House”, climatização, vedação, isolamento, entre outros assuntos pertinentes à atividade. Também foi realizada visita ao Condomínio Vespasiano Corrêa, que já está concluído e pronto para alojar as aves até o final de fevereiro. Nos nove condomínios, após a conclusão, será realizada vistoria nos oito pavilhões e essa capacitação será aplicada a todos os núcleos.

A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades. Tem 150 mil funcionários em 70 países. No Brasil desde 1965, é uma das maiores indústrias de alimentos do país. Com sede em São Paulo capital, está presente em 17 estados por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de dez mil funcionários. A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill, é especialista e líder em soluções inovadoras de produção animal por meio de desenvolvimento de núcleos, premixes e especialidades para os segmentos de aves, suínos, peixes, pets, bovinos de leite e de corte e suplementos para criação de gado a pasto.

 

 

 

Foto: Carina Marques

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos
Jornalista Carina Marques