Esporte Lajeado

Equipes Ceat/Bira de Basquete trazem medalhas para casa

O final de semana foi intenso para as equipes de base do Ceat/Bira. Jogando em Caxias no sábado, o Univates/Ceat/Bira (sub 12) e Fruki/Ceat/Bira (sub 14) sagraram-se campeões do Torneio Início FGB de suas categorias. No domingo, jogando em Lajeado, Docile/Ceat/Bira (sub 17) também venceu deixando o título em casa. Outra equipe anfitriã do Torneio foi Univates/Ceat/Bira (sub 13), que ficou em terceiro lugar.

A equipe Univates/Ceat/Bira (sub 12), sob comando do técnico Clairton Wachholz, o Xis, trouxe para casa o título vencendo por 41 x 11 o Caxias Basquete e por 31 x 17 a equipe do Abacs (Caxias). O elenco conta com Maximiliano, Enzo, Arthur Rambo, Artur, Arthur, Roberto, Bruno, Gianluca, Pedro, João Pedro, João, Tiago, Henrique, Pedro e Pietro. Segundo o técnico, a equipe iniciou o ano muito bem. “A equipe conseguiu no seu primeiro campeonato, mesmo com poucos treinos, apresentar a filosofia do Ceat/Bira: defesa forte e contra-ataque e o jogo de velocidade. Porém, muito em razão da pouca idade, nervosismo e falta de experiência, cometeram erros que são próprios desta etapa do planejamento. Agora, é importante ressaltar que a defesa forte garantiu a conquista deste título. Os meninos são extremamente dedicados, com sentimento de grupo muito forte e já começando a entender os princípios de uma equipe de basquetebol. Saímos muito felizes desse primeiro desafio, onde já conseguimos conquistar um título”, comenta Xis.

Vitor, Vicente, João Gabriel, Caetano, Artuzzo, Pedro, Eduardo, Díego, Felipe, Bryan, Felipe Gabriel e Gabriel Metz compõem o elenco do Fruki/Ceat/Bira, sub 14. Comandados por Ubirajara Hertzer, o Bira, a equipe venceu o Corintians (Santa Maria) por 51 x 41; o Colégio Marista (Santa Cruz) por 82 x 14; Abacs (Caxias) por 69 x 21 e o Caxias Basquete por 81 x 17. “É só o início do trabalho. Mas estamos felizes pelo rumo das coisas. O título da copa FGB vem para nos mostrar que estamos no caminho certo. Agora é treinar mais forte e buscar nossos objetivos no estadual e nos escolares”, ressalta Bira.

Jogando ao lado do torcedor, também comandados pelo técnico Bira, os atletas do x Docile/Ceat/Bira venceram a Ginástica (Novo Hamburgo) por 81 x 30, o Caxias Basquete por 69 x 38 e o Único (Santa Cruz do Sul) por 79 x 47. O elenco conta com Sandro, Bernardo, Patrick, Renan, Miguel, João, Strike, Henrique, Oliver, Gustavo, Moroni.

Próximos desafios

Na próxima semana, joga o Torneio Início FGB a equipe Fruki/Ceat/Bira, sub 15. O confronto acontece em Lajeado, no Ginásio do Ceat, dia 30 de março, a partir das 9h. Já o Ceat/Bira, sub 20, joga em Santa Cruz, também no dia 30/03, a partir das 9h. O Torneio é um preparatório para o Campeonato Estadual de Basquete, que deve iniciar em 6 de abril, em Bagé.

As categorias de base do Ceat/Bira, tanto Basquete quanto Voleibol, contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile e Fruki. São apoiadores a Pizzaria Chef Leon, Grupo Scapini, Unimed, Vidraçaria Lajeadense, Kikão Lanches, Lojas Dullius, Fisioterapeuta Felipe Graziola, Padaria Suíça, Elux Engenharia Elétrica, Restaurante Prâmios, Restaurante Henicka, Restaurante Tombado, Restaurante Bom Gosto, Restaurante Guth, Restaurante Q’Delícia, Capricho de comida, Beef Haus, Farol Lanches, Restaurante Bifão e Restaurante Moenda.

 

 

Assessoria de Imprensa