Eventos Destaques Lajeado

Equipes iniciam montagem dos estandes e preparação do Parque do Imigrante para a Construmóbil

Estandes começam a ganhar forma com trabalho de montagem de diversos profissionais

A menos de duas semanas da abertura oficial da Construmóbil 2019, o movimento de montadores, marceneiros, fornecedores e arquitetos é intenso no Parque do Imigrante em Lajeado. Com o início nesta quinta-feira (12) da montagem dos estandes básicos e especiais, bem como dos espaços da Mostra Arquitetura & Design, a feira começa a ganhar forma nos pavilhões, saguões e área externa e dentro de alguns dias estará com toda a estrutura pronta para receber os expositores e tudo que eles preparam para os visitantes.

Inicialmente atuam no local 18 trabalhadores da montadora oficial, dois da equipe de limpeza e dois seguranças, além dos idealizadores dos ambientes e demais envolvidos com o planejamento dos espaços, número que deve aumentar à medida que começarem a ocupação dos estandes e chegada dos itens a serem expostos. A prefeitura também providencia os últimos ajustes no Parque do Imigrante. De acordo com o secretário de Obras de Lajeado, Fabiano Bergmann, nesta semana foram alocados dois eletricistas e três operários, grupo que será reforçado a partir da próxima segunda-feira. Nesta quinta-feira, a equipe concentrou esforços na revisão da parte elétrica e da iluminação dos pavilhões e saguões, além de espalhar pedriscos nos ambientes abertos. Como a preparação interna do parque já foi efetuada de forma antecipada, os servidores estão encarregados da limpeza e pintura dos muros e calçadas externas, aprimorando o entorno do local. Também serão necessárias uma avaliação do sistema de abastecimento de água e melhorias nos banheiros fixos, cujos itens a serem adquiridos serão subsidiados pela Acil. Todos os trabalhos deverão estar concluídos até o dia 24 de setembro.

A Construmóbil 2019 ocorre de 25 a 29 de setembro e de 03 a 06 de outubro no Parque do Imigrante, em Lajeado. A feira é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e da Prefeitura de Lajeado, com o patrocínio de Cervejaria Bellavista, Lajeadense Vidros, Corsan e Sicredi, com apoio de Seavat, CBM Materiais Elétricos e Unimed VTRP.

 

Comunicação Construmóbil 2019