Venâncio Aires Cultura RS RSS

Escola 11 de Maio realizou etapa do Festival Estudantil

Esta foi a 8ª edição do evento (Foto: Cristiano Silva)

A 8ª edição do Festival Estudantil de Música, evento organizado pela Secretaria de Cultura e Esportes, teve continuidade no último sábado, 11, com as apresentações dos alunos da Escola 11 de Maio, localizada no bairro Coronel Brito. O festival acontece em parceria com a Secretaria de Educação e tem por objetivo descobrir talentos e proporcionar oportunidades de apresentação para alunos das escolas da rede pública e particular da Capital do Chimarrão.

Na categoria de 1º a 5º ano, com a música Era uma vez, a aluna Diennifer Felipe conquistou o primeiro lugar. Em 2° lugar ficou o trio formado pelos alunos Luis, Thiago e Alisson e em 3º lugar a dupla Rafaela Pereira e Tainá Ourique. Do 6º ao 9º ano, o 1º lugar foi conquistado pelos alunos Vitor Regner e Júnior Regner que cantaram Dona Maria. O 2o lugar ficou com Amanda Kaufmann e em 3º lugar Pedro Dambros.

Os próximos festivais nas escolas estão agendados para quarta-feira, 15, na Escola Wolfran Metzler a partir das 15h30min e no sábado, 25, no CAJ iniciando às 8h.

Texto: Ascom Venâncio Aires