Educação Cruzeiro do Sul

Escola 25 de Julho comemora 47 anos

Educandário teve semana especial de atividades.

Para comemorar os 47 anos de fundação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) 25 de Julho, de Cruzeiro do Sul, os professores organizaram uma programação diferenciada.

Os alunos iniciaram a semana assistindo o filme: Rei Leão, no cinema de Lajeado. Além disso, durante a semana foram proporcionados jogos escolares, com direito a futebol, circuito de atividades com materiais de educação física, cama elástica, corda bamba, entre outros.

A professora aposentada, Noidi Maria Konzen Franck – primeira professora que trabalhou no educandário, em 1972, ano de sua fundação – foi convidada para conversar com os alunos. Na oportunidade foi feito um comparativo sobre como era a educação na época da fundação da escola e hoje.

A semana foi encerrada com um show de talentos, no qual vários alunos tiveram a oportunidade de apresentar seus dons artísticos: A aluna Isabelly Laís Fuhr (5°ano) apresentou um texto homenageando a escola; as meninas do 4° ano apresentaram uma maquete da escola; as alunas do 3° ano, Evelyn de Sena Gomes e Julia Luiza Marmitt apresentaram uma rima; as estudantes Laura Eckert Fagundes, Isadora Delavald e Mayara Schneider (2° ano) apresentaram uma dança; os alunos João Vitor Mallmann e Marcos Vinícius Jung (3° ano) representaram a primeira escola (um prédio de madeira) em miniatura, homenageando-a através de um texto; Vanessa Henz Fick e Janaina Johner (5° ano) e Rafaela da Costa (4° ano) apresentaram sons para relaxar; Cassiane Franck e Tais Fernanda Vilgen (5° ano) apresentaram contorcionismo; os alunos do 5° ano, Arthur Davi Shubert e Bruno Kronbauer cantaram músicas acompanhados pelo violão tocado por Lucas Henrique Schmitt; já as alunas Tais Fernanda Vilgen e Janaina Luisa Johner (5° ano) apresentaram uma paródia.

A direção, professores e funcionários da entidade escolar 25 de Julho homenageiam a todos que já passaram pela mesma. Da mesma forma agradece as famílias que hoje compõem o círculo escolar.

 

Fotos: Divulgação
Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul