Educação Lajeado

Escola comemora a Semana da Pátria com apresentações artísticas

A Semana da Pátria está sendo comemorada nas escolas do município. Nesta segunda-feira, 02/09, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Oscar Koefender, do bairro das Nações, realizou uma hora cívica que envolveu os alunos da escola e os pequenos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Mundo Mágico, que foram convidados a prestigiar as atividades.

Com o tema “Lajeado pela Paz”, cerca de 90 alunos da pré-escola ao 5° ano da EMEF e 20 crianças da EMEI Mundo Mágico prestigiaram a apresentação musical dos alunos do 4º e 5º ano da EMEF, que cantaram a música “Brasil, Brasil, Brasil”. Uma das alunas do 3º ano declamou um poema que ressaltou a cultura, riqueza e a preservação do país.

“Abrimos a Semana da Pátria lembrando do sentimento de pertencimento à nação brasileira. Como brasileiros que honram sua terra e sua história, temos a obrigação de mostrar nosso respeito, nosso orgulho e prestar nossa homenagem”, ressaltou a diretora da EMEF, Franciele Friedrich.

Conforme Franciele, durante o restante da semana será cantado o Hino Nacional Brasileiro, e os professores continuarão trabalhando com o tema em sala de aula. Pelos corredores da escola, estão expostos trabalhos alusivos que foram feitos pelos alunos, como desenhos e produções textuais.

Até o dia 7 de setembro, escolas de todo o município envolverão alunos, professores e comunidade, em horas cívicas, momentos de reflexão e caminhadas.

Nesta terça-feira, 03/09, a EMEF Capitão Felipe Dieter realiza a hora cívica com apresentações culturais a partir das 16h.

 

 

 

Assessoria de Imprensa de Lajeado