Saúde Encantado RSS Destaques

Escola de Muçum arrecada 50 mil tampinhas ao ICI

Encarregadas do Dália Supermercados Goreti Maria Mezacasa e Neusa Farias com Rogéria e Angélica na entrega e recebimento das tampinhas (Foto: Carina Marques)
Encarregadas do Dália Supermercados Goreti Maria Mezacasa e Neusa Farias com Rogéria e Angélica na entrega e recebimento das tampinhas (Foto: Carina Marques)

Em quatro meses, os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pingo de Gente, de Muçum, recolheram em torno de 50 mil tampinhas plásticas. O volume foi entregue na quarta-feira (16), no Dália Supermercados de Encantado, que é um dos pontos de coleta do Instituto do Câncer Infantil (ICI).

Todo material recolhido terá como destino o Instituto, do qual a Dália Alimentos é parceira em diversas ações e projetos e, inclusive, será a parceira máster, pelo terceiro ano consecutivo, da Corrida pela Vida, que neste ano ocorrerá no dia 22 de outubro em sua 24ª edição, no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre.

Realizaram a entrega a diretora da escola Rogéria Sperotto e a assistente técnica Angélica Bertamoni. “Iniciamos a campanha em abril e, desde então, cerca de 50 mil tampinhas foram arrecadadas. As crianças se engajaram na atividade e todo dia alguma chega à escola com um punhado de tampinhas”, comenta a diretora, lembrando que a campanha se estende até dezembro na escola.

Além do Dália Supermercados, também a Agropecuária Dália é ponto de coleta. São aceitas tampinhas plásticas de refrigerante, água, suco e leite. Todo material é entregue ao ICI que, com a venda das tampinhas, reverte os recursos em prol da entidade no tratamento de crianças com câncer.

Texto: Ascom Dália Alimentos