Cultura Educação Nova Bréscia

Escola de Nova Bréscia cria banda marcial

Desde o mês de abril, todas as sextas-feiras à tarde, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Madre Assunta realiza ensaios com a “Banda Marcial EMEF Madre Assunta”, formada pelos alunos que fazem parte do turno Inverso (4º e 5º ano), que ficam na escola no turno inverso ao escolar.

Liderados pelo professor de música, Alex Zanotelli e utilizando os instrumentos oficiais da banda, ensaiam com muita concentração, para uma participação especial no Desfile de Sete de Setembro, junto a Banda Marcial tradicional.

No mês de junho, surgiu a ideia de convidar a turma do pré escolar da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Criança Feliz, para se juntar à banda. Os instrumentos foram confeccionados com o uso de sucatas (baldes de tinta), gerando, também, uma “Integração Musical” entre as duas escolas municipais.

Nos ensaios, cada criança do turno inverso é o “professor” de duas crianças do pré-escolar. Elas transmitem aos pequenos, ensinamentos para que se adaptem para uma futura apresentação.

 

 

Assessoria de Imprensa de Nova Bréscia