Arroio do Meio Destaques RSS Rural

Escola do Leite forma alunos na região de Arroio do Meio

 Turma que teve aula em propriedade em Mato Leitão é uma das que irá se formar (Foto: Carina Marques/Arquivo)
Turma que teve aula em propriedade em Mato Leitão é uma das que irá se formar (Foto: Carina Marques/Arquivo)

Mais uma região realizará a formatura dos produtores que participaram das aulas da Escola do Leite, da Dália Alimentos, no ano de 2016. Na sexta-feira, dia 15 de setembro, 61 associados e associadas irão receber o certificado de conclusão do curso realizado no ano passado em municípios que compreendem a região de Arroio do Meio.

O evento será realizado a partir das 11h, no CTG Querência de Arroio do Meio, no município de Arroio do Meio. Os associados dos municípios de Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Lajeado, Mato Leitão, Santa Clara do Sul, Venâncio Aires, Capitão e Travesseiro receberão o certificado e/ou atestado sinalizando a conclusão e participação do curso que teve a duração de dez meses e foi dividido no mesmo número de módulos que trataram sobre assuntos relacionados à atividade leiteira.

As aulas foram ministradas por médicos veterinários, zootecnistas e técnicos do Setor Gado Leiteiro da Dália Alimentos. A Escola do Leite consiste num novo formato de assistência técnica oferecido aos produtores de leite da cooperativa. Uma caminhonete-furgão equipada com sistema de áudio e vídeo, com toldos e cadeiras, desloca-se até propriedades-modelo a fim de levar conhecimento, reunindo associados de diferentes cidades numa tarde voltada à troca e compartilhamento de informações.

Em 2014, logo após a sua criação, a Escola do Leite da Dália Alimentos percorreu a região de Anta Gorda. Em 2015 os trabalhos foram desenvolvidos na região de Progresso, no ano seguinte na região de Arroio do Meio e desde o mês de março deste ano a Escola do Leite está em andamento na região de Júlio de Castilhos.

Texto: Ascom Dália Alimentos