Cultura Educação Destaques Lajeado

Escola infantil do município inaugura espaço para leitura no pátio

Um espaço de leitura aconchegante e especial para receber crianças e toda a comunidade escolar foi inaugurado nesta sexta-feira, 06/09, na Escola de Educação Infantil (EMEI) Gente Miúda, do bairro Hidráulica. A ação reuniu professores e cerca de 150 crianças da escola, no pátio do educandário.

Buscando estimular e incentivar a leitura na educação infantil, a escola concretizou um sonho antigo ao inaugurar a “Biblioteca no Pátio”, que integra o projeto de Literatura Infantil da escola. O novo espaço é coberto e possui um sofá e mesa feitos de pallets e uma geladeira que conta com diversos gêneros literários voltados para toda a comunidade escolar. A ideia é que as obras sejam retiradas para serem lidas no novo local ou levadas para casa.

“Eu achei legal a geladeira. Tem jornal, revista e livros, e leitura para todo mundo”, disse a aluna Pietra, 5 anos.

Segundo a diretora Janice Diehl, o projeto de incentivo à leitura da escola ocorre durante todo o ano e contempla todos os alunos em diversas atividades como exploração de livros na brinquedoteca, café literário, hora do conto, visitas à Biblioteca Pública Municipal e retiradas de livros semanalmente, inclusive para a turma do berçário, que retira livros especiais de pano e para banho.

“A escola estimula o gosto pela leitura pois acreditamos que ela pode transformar a vida dessas crianças. Estamos realizados em poder proporcionar esse novo espaço que poderá ser usufruído por toda a comunidade escolar. Agora, esperamos os pais para fazerem uma leitura com seus filhos na Biblioteca do Pátio, que foi pensada e executada com muito carinho”, ressaltou Janice.

O novo espaço foi construído com recursos provenientes da contribuição espontânea dos pais para a Associação de Pais e Funcionários da EMEI, que ocorre mensalmente.

 

 

Assessoria de Imprensa de Lajeado