Educação Mato Leitão

Escola Infantil Vó Olga divulga projetos

Finalizando as atividades no primeiro semestre, educadores da Emei Vó Olga participaram do seminário de apresentação dos projetos desenvolvidos com as turmas nos primeiros meses do ano letivo. O encontro, com participação de representantes da Cooperativa Sicredi, ocorreu na sede da Câmara de Vereadores.

Os projetos fazem parte da metodologia de trabalho na educação infantil e já contemplam os campos de experiências trazidos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Neste ano, o trabalho de formação e assessoria pedagógica conta com o apoio do projeto União Faz a Vida, proporcionado pelo Sicredi em parceria com a Univates, de Lajeado.

As professoras Janice Schmitt e Elisabete Penz Beuren coordenaram as atividades junto com a equipe diretiva auxiliando diretamente no planejamento com os professores. O seminário é a consolidação de um trabalho realizado por muitas mãos, com cooperatividade, seriedade, diálogo e aprendizagens, além de oportunizar a reflexão coletiva e o planejamento de como continuar o segundo semestre.

Os projetos serão publicados no site do programa A União Faz a Vida e estarão disponíveis para consulta, o que proporciona autoria aos profissionais fortalecendo o trabalho pedagógico que constituímos na Emei Vó Olga.

 

REDE

A rede municipal conta com três escolas, total de 565 alunos matriculados. São 208 crianças na Emei Vó Olga, 101 alunos na Emef Ireno Bohn e 256 na Escola Santo Antônio de Pádua.

 

 

Assessoria de Imprensa de Mato Leitão