Educação Arroio do Meio Destaques

Escola Itororó lança projeto de incentivo à leitura

 A Escola Municipal de Ensino Fundamental Itororó, localizada no distrito de Palmas, lançou na segunda-feira, 09, o seu projeto de incentivo à leitura. O ato ocorreu no salão comunitário na presença da vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen, diretora Betina Friedrich Leidens, a ex-diretora Arilene Wilsmann e a presidente do Círculo de Pais e Mestres (CPM), Adriane Bioeu.

Envolvendo em torno de 36 crianças, o projeto consiste em adquirir livros de leitura e apoio pedagógico para que crianças e adolescentes ampliem o seu conhecimento universal por meio da prática da leitura diária. Desta forma e, com o apoio da Administração Municipal, o projeto busca angariar recursos por meio de doações de empresas e demais instituições que se preocupam com o futuro das crianças e adolescentes atendidos pela escola.

 Segundo a diretora da escola, Betina Leidens, o objetivo é arrecadar o valor de R$ 10 mil que será utilizado exclusivamente para a compra de livros de leitura, apoio pedagógico e móveis para a biblioteca. “Nosso desafio é montar uma biblioteca com vasto número de livros de literatura infanto-juvenil, com diferentes gêneros e temáticas. No momento, a escola conta com um pequeno espaço destinado à biblioteca, porém com um baixo número de livros”.

Betina ressalta ainda que o material adquirido passará a fazer parte da rotina escolar em rodas de leitura no intervalo e final da aula, sacolas literárias, retirada de livros semanais, pesquisas e propostas pedagógicas diversas ministradas pelos professores.

O momento de lançamento do projeto também foi marcado pela leitura de histórias, por parte dos alunos, aos convidados.