Solidariedade RS Educação RSS Estrela

Escola municipal realiza ação na Vovolândia São Pedro

Alunos encenaram peça teatral e música com foco no tema do projeto da escola (Foto: Divulgação)

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Ruth Markus Huber viveram, na última sexta-feira (18), uma experiência diferente, ao mesmo tempo em que proporcionaram uma especial programação para muitos senhores e senhoras de mais idade. A turma do 1º ano da escola do Bairro Boa União visitou a Vovolândia São Pedro de Estrela, onde dentro do projeto “Gentileza gera gentileza” foram figuras centrais de apresentação musical e encenação teatral, entre outras atividades. Mais ações estão programadas para o ano letivo.

Alguns hóspedes do conhecido local, que hoje abriga cerca de 70 idosos de Estrela e outros municípios, foram inicialmente expectadores de uma dramatização da história Chapeuzinho Vermelho. Depois puderam apreciar a música “Paz e amor no coração”, que foi cantada pelos 25 estudantes. Após as apresentações, os senhores tiveram um momento de relaxamento com massagem e carinho recebido dos jovens. Antes da despedida, todos puderam desfrutar de um pequeno lanche também proporcionado pelos visitantes.

De acordo com a coordenadora educacional da escola, Bárbara Herrmann Dornelles, a ação faz parte do projeto global da escola, este ano intitulado “Gentileza gera Gentileza”, e a ação comandada pela professora Márcia Wickert foi toda embasada no objetivo e também público alvo do mesmo. “Dá música escolhida ao lanche preparado pelos próprios alunos, que foi um bolo integral, até mesmo na preocupação em trazer da escola objetos que podiam ser utilizados no momento da massagem, também a música, a preocupação dos alunos foi a de proporcionar bons momentos aos senhores da casa”, destaca Bárbara.

Outras ações com o mesmo propósito irão marcar o ano letivo. Entre as já realizadas, além da visita à Vovolândia, ocorreram o Mutirão da Gentileza na escola, onde professores, funcionários e alunos pintaram floreiras e realizaram o plantio de flores; e a Páscoa Solidária, quando se buscou a doação de mantimentos para a montagem de cestas básicas para algumas famílias carentes. Entre as atividades ainda programadas estão a “Ação Solidária aos animais”; o “Correio da Amizade”; a “Gincana da gentileza/Jogos da Copa”; o “Varal da Poesia Gentil” e a “Blitz do abraço”. Mais informações pelo telefone 3981-1073.

Texto: Ascom Estrela