Educação Obras Lajeado

Escola Oscar Koefender terá uma nova quadra poliesportiva

Em breve, os cerca de 100 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Oscar Koefender, do bairro das Nações, poderão usufruir de mais um espaço na escola. A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Educação (SED), está construindo uma quadra poliesportiva na instituição. O investimento para a construção da quadra soma mais de R$ 190 mil. A nova quadra poliesportiva já está cerca de 70% concluída.

Com piso para prática de diferentes esportes, como vôlei, basquete e futsal, a quadra também será utilizada para eventos realizados pela EMEF Oscar Koefender e também pela Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Mundo Mágico, localizada próxima à EMEF.

A diretora da EMEF, Franciele Friedrich, comemora o investimento. “A quadra já era um anseio antigo de toda a comunidade escolar. Estávamos precisando desse espaço para poder ofertar aos educandos mais possibilidades, mobilidade, aprendizagem lúdica e saudável”, contou Franciele.

Ainda neste ano, a escola também recebeu reforma nos banheiros do térreo, ampliação de duas novas salas de aula com os móveis escolares, espaço para circulação e demais reparos.“A construção das duas salas de aula novas atenderá a crescente demanda da escola pois são espaços amplos.

As salas ainda não estão sendo utilizadas, mas no próximo ano, receberão os alunos em tempo integral”, contou.

A previsão é que a quadra seja concluída em setembro. Além destes investimentos na EMEF Oscar Koefender, a SED também está investindo em melhorias e ampliações nas demais escolas da rede municipal.

 

Texto e foto Pietra Darde
Assessoria de Imprensa de Lajeado