Educação Destaques Putinga

Escola recebe material pedagógico e esportivo do Projeto Criança Dália

Material foi doado à escola no município de Putinga (Foto: Carina Marques)
Material foi doado à escola no município de Putinga (Foto: Carina Marques)

Cantando e fazendo coreografia. Foi desta maneira que os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Anita Garibaldi, de Putinga, receberam as doações do Projeto Criança Dália. Na quarta-feira, dia 11 de maio, foi realizada a entrega de material pedagógico e esportivo ao estabelecimento de ensino recém inaugurado.

As aulas no novo prédio foram iniciadas neste ano letivo, atendendo a 162 crianças de 1º e 6º ano da sede e do interior do município. Para receber a comitiva da Dália Alimentos, os alunos cantaram e coreografaram canções frisando a etnia italiana e outras sobre gratidão, generosidade e cooperação. Aliás, estes três temas foram citados pela diretora Salete Bertuol, que lembrou a campanha que a escola está desenvolvendo. “A Dália agora também faz parte do nosso projeto, uma empresa que trabalha a cooperação por meio de sua generosidade. É uma gratidão ter recebido este importante projeto em nossa escola, que é o Criança Dália.”

O conselheiro da região de Anta Gorda, Silvano Berté, da qual Anta Gorda faz parte, mencionou o volume de associados da região e do município de Putinga, frisando que, inclusive, muitos estudantes da escola são filhos de associados. “Aqui está uma parte da grande família Dália.”

Ao citar como o Projeto Criança Dália nasceu, a partir da iniciativa de funcionários e mais adiante com a adesão também dos associados, o presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini, disse que as entregas do projeto, cada vez mais, estão emocionando a equipe da cooperativa. “Ao chegar aqui e encontrar uma recepção tão calorosa, com canto, dança e música, percebemos que quem ganha somos nós, que representamos os funcionários e os associados no momento das entregas. São momentos muito significativos que registramos a cada doação realizada, de pura emoção e alegria.”

O prefeito Valdir Possebon enalteceu o projeto da Dália e disse que ali está o espírito de cooperar. “Como ficamos honrados em recebê-los aqui. Mais uma vez a Dália está colaborando com a educação da nossa população. Que mais empresas e instituições se inspirem neste exemplo.” Também prestigiou a entrega do Projeto Criança Dália delegados da cooperativa, o vice-prefeito Eduardo Guadagnin, vereadores, professoras, equipe diretiva e pedagógica da escola e do município.

Texto: Assessoria de Imprensa da Dália Alimentos