RS Educação RSS Cruzeiro do Sul

Escola recebe melhorias em atividade alusiva ao Dia do Cooperativismo

Crianças visitaram a cooperativa em forma de agradecimento (Foto: Emei Jacob Sehn/Sicredi Cruzeiro do Sul/Marcio Steiner)

No sábado, dia 16 de junho, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Jacob Sehn, do bairro Glucostark, em Cruzeiro do Sul, foi contemplada com o Dia do Cooperativismo – Dia C, que reuniu profissionais do educandário, pais e colaboradores da Cooperativa Sicredi do município. Conforme a diretora da Escola, Daiane Horn, o Dia C do Sicredi ocorre uma vez por ano e desta vez a instituição escolhida foi o educandário o qual está a frente. De acordo com o gerente da agência, Fabrício Closs, anualmente, no primeiro sábado do mês de julho é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo.

Neste ano, em função da Copa do Mundo de Futebol, será oficialmente no dia 30 de junho. Diante disso, todos os anos o Sicredi promove o Dia C. “Todas agências fazem alguma atividade voltada a cooperação. Ano passado fizemos uma campanha do agasalho e em 2018 resolvemos fazer algo que dependesse da nossa atitude e vontade. Identificamos algumas necessidades da referida escola e auxiliamos na pintar brinquedos, rampa de entrada e arrumação geral do pátio. Além disso ajudamos na construção de uma horta”, ressalta.

O objetivo geral, de acordo com Daiane foi, organizar os espaços externos. “Foram feitas diversas melhorias. A manhã, que estava gelada, foi especial pela iniciativa. Fica a nossa imensa gratidão a todas que cooperaram. De maneira mais pontual aos funcionários do Sicredi que dedicaram horas do seu tempo para alegrar a vida das nossas crianças”, destaca.

Atualmente a Emei atende 82 crianças de zero a cinco anos. Na manhã desta terça-feira, dia 19, uma turma de alunos foi levada até a agência e homenageou a equipe, em forma de agradecimento pelo trabalho realizado.

Texto: Ascom Cruzeiro do Sul