Venâncio Aires Arte RS RSS

Escola Sebastião Jubal Junqueira realiza etapa do Festival Estudantil

Acontecerão ainda mais quatro etapas antes da grande final, no dia 23 de outubro, no ginásio da Escola Monte das Tabocas (Foto: Saul Zart)

A 8ª edição do Festival Estudantil de Música, evento organizado pela Secretaria de Cultura e Esportes, teve continuidade na quinta-feira, 6, com as apresentações dos alunos da Escola Sebastião Jubal Junqueira de Vila Deodoro. O festival acontece em parceria com a Secretaria de Educação e tem por objetivo descobrir talentos e proporcionar oportunidades de apresentação para alunos das escolas da rede pública e particular da Capital do Chimarrão.

Na categoria de 1º a 5º ano, a aluna Lunara Lopes de Mello conquistou o primeiro lugar. Do 6º ao 9º ano, o 1º lugar foi conquistado por Josiane Laís Schweickart. E na categoria Ensino Médio Michele Peise foi a vencedora.

Acontecerão ainda mais quatro etapas antes da grande final, no dia 23 de outubro, no ginásio da Escola Monte das Tabocas. No próximo sábado, 15, acontece a etapa na Escola Frida Reckziegel, em Vila Palanque, a partir das 8h. Já no dia 27 de setembro será realizada a etapa no IFSul. E ainda no dia 18 de outubro estão previstas duas etapas, a partir das 15h na Escola Mariante e às 19h no Monte das Tabocas.

Texto: Ascom Venâncio Aires