Região RSS Geral

Escolas de Boqueirão do Leão e de Progresso recebem 225 quilos de leite em pó Dália

Alunos da Escola de Boqueirão do Leão (Foto: Carina Marques)
Alunos da Escola de Boqueirão do Leão (Foto: Carina Marques)

Para receber os representantes da Dália Alimentos, os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Serafim Schmidt, no interior do município de Boqueirão do Leão, entoaram canções e emocionaram a todos os presentes. A recepção representou o agradecimento pela doação de 75 quilos de leite em pó que foram entregues à instituição de ensino através do Projeto Criança Dália, no dia 6 de setembro.

O presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, o conselheiro da região de Progresso, Idalmir Nicolini, e o delgado, Valmor Antônio Pappen, realizaram a entrega oficial na terça-feira, dia 6 de setembro. Além do leite, que abastecerá a escola e contribuirá para a alimentação escolar dos cerca de 100 alunos atendidos, o colégio também recebeu uma cama elástica, que foi incluída ao playground dos pequenos.

A diretora Andréia Henn Ghisleni agradeceu a doação e disse que o exemplo do Projeto Criança Dália serve de modelo para outras empresas. “Este gesto de amor comprova o quanto a empresa está comprometida com a questão social, além do carinho e do cuidado que tem com as crianças. É também uma forma de, em um momento em que só se fala sobre crise, ajudar a driblar as dificuldades, principalmente as encontradas com relação à merenda escolar.”

Nicolini explicou que tanto o leite quanto a cama elástica foram doados com recursos do Projeto Criança Dália e que este valor faz parte de um fundo que conta com recursos provenientes da contribuição de associados e funcionários e da cooperativa. “Em 2015 realizamos doações ao hospital de Boqueirão do Leão e agora voltamos ao município para contemplar a escola”, lembrou.

Piccinini comentou que a Dália Alimentos possui famílias associadas em 128 municípios gaúchos e que o Projeto Criança Dália, ano após ano, evolui e ganha força com a junção dos esforços dos funcionários e associados. “Cuidar das crianças é um desafio diário que a Dália Alimentos aceitou através do Projeto Criança Dália. Devido à sua grandiosidade, há dois anos, foi criado um fundo que destina 1,5% das sobras ao projeto. Com este recurso, fruto da doação espontânea de cada um, podemos realizar ações como estas e tantas outras nos municípios em que a cooperativa está presente.”

Zero Lactose à família

A pequena Gabriela, de 1 ano e 11 meses, também foi beneficiada com o Projeto Criança Dália. Os pais Antônio e Carmelinda da Silva receberam a doação de 48 litros de Leite Dália Zero Lactose. De origem humilde, a família, que trabalha com a fumicultura, conta que tem dificuldade para adquirir o leite. “Foi uma sorte essa doação. Trabalhamos na roça e é difícil conseguir comprar tudo o que a nenê precisa, principalmente o leite.” Antônio e Carmelinda também são pais de Pedro Antônio (13) e Cassandra (4), alunos da Escola Serafim Schmidt.

Doação em escolas de Progresso

Duas escolas no município de Progresso também receberam doações do Projeto Criança Dália. À Escola Municipal de Ensino Fundamental São Valentim, que atende a 270 estudantes, foram doados 100 quilos de leite em pó. Já à Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Gente Miúda, com 54 crianças, foram entregues 50 quilos do produto.

Texto: Ascom Dália Alimentos