RS RSS Eventos Imigrante

Escolas e entidades preparam Festas Juninas

Há programações internas e festas abertas ao público (Foto: Luise Tombini)

As escolas e entidades do município de Imigrante estão preparando as tradicionais Festas Juninas. Entre elas, há programações internas e festas abertas ao público.

A festa da EMEF Santo Antônio e da EMEI Pequeno Mundo irá ocorrer no dia 15 de junho, no ginásio da escola, com programação para os alunos durante a tarde e a partir das 19 horas haverá apresentações dos alunos e comidas típicas. A programação é aberta à comunidade.

No dia 22 de junho haverá o “Arraiá da Ciranda”. Nesse dia, as crianças da Ciranda de Sonhos irão com trajes típicos e a tarde será realizada uma confraternização entre alunos, professoras e serventes, com comidas e músicas da tradição junina.

A EEEM 25 de Maio em parceria com o ECAS promovem a festa no dia 22 de junho, partir das 19h30min na sede do ECAS. Haverá apresentação dos alunos e após do Grupo Teatral Façarte. A animação da festa será com o Dj Sandro animará. Na noite, serão realizadas brincadeiras, pescarias, venda de rifas, sorteio de brindes, e premiação da dupla caipira.

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Imigrante realizará no dia 27 de junho a festa junina para os integrantes de grupos atendidos. Eles serão recepcionados no CRAS às 13 horas e em seguida se deslocarão até o Piquete Bate Casco, onde serão realizadas brincadeiras e danças. Também haverá comidas típicas.

No dia 29 de junho, a EMEF Arco-Íris reunirá as turmas das escolas na quadra da escola. Os alunos irão se apresentar, haverá brincadeiras e comidas típicas.

Já no dia 21 de julho, o Riograndense realizará a festa com apresentação do Grupo Teatral Façarte. Mais informações serão divulgadas em breve.

Texto: Ascom Imigrante