RS Educação RSS Lajeado

Escolas municipais recebem brinquedos novos para as crianças

Os brinquedos estão sendo instalados pela empresa vencedora da licitação, a ABC (Foto: Pietra Darde)

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Educação (SED), está investindo em brinquedos novos para as escolas de Educação Infantil (EMEIs) e de Ensino Fundamental (EMEFs) do município. O brinquedo contempla uma casinha, junto de uma plataforma que dá acesso ao escorregador, uma escada, um vai e vem e balanços diversos.

Uma das escolas beneficiadas é a EMEI Recanto Infantil, localizada no bairro Moinhos, que recebeu um novo parque infantil. A titular da SED, Vera Plein, e a diretora da secretaria, Lisandra Persch, estavam presentes na entrega do equipamento.

“É uma maneira das crianças explorarem este novo ambiente, melhorando a sociabilidade e a interatividade. Além disso, mais turmas podem aproveitar o espaço no pátio em diferentes brinquedos ao mesmo tempo”, conta a diretora da escola, Emília dos Santos.

Os brinquedos estão sendo instalados pela empresa vencedora da licitação, a ABC. A partir de um levantamento, a secretaria listou as escolas com prioridades para o recebimento. Quatro escolas já receberam brinquedos de diferentes tamanhos e modelos, e outras oito receberão nos próximos dias. A previsão para os próximos anos é estender as melhorias para todas as escolas municipais.

“A praça de brinquedos representa para as crianças um momento de liberdade, exploração de espaços e sensações, além de fazerem novas amizades. Também, proporciona o desenvolvimento de habilidades, facilita a criação e a percepção de vínculos sociais. É importante para as crianças o compartilhamento do espaço e dos brinquedos”, explica a secretária da Sed, Vera Plein.

EMEFs beneficiadas:

– Francisco Oscar Karnal (FOK)

– Guido Arnoldo Lermen

– Santo André

EMEIs beneficiadas:

– Mundo Mágico

– Criança Alegre

– Recanto Infantil

– Primeiros Passos

– Risque Rabisque

– Pequeno Lar

– Pequeno Aprendiz

– Sabor de Infância

– Mundo Encantado

Texto: Ascom Lajeado