Investimento Educação Colinas

Escolas municipais recebem melhorias em Colinas

Toldo foi instalado na Ipiranga para fazer a ligação interna entre os prédios da escola

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMECTD) efetivou algumas melhorias nas escolas e lembrou da passagem do Dia das Crianças.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga foi instalado um toldo para fazer a ligação interna entre os prédios da escola, evitando que as crianças fiquem molhadas ao fazer o deslocamento de um prédio para o outro. Para as atividades na cozinha e de limpeza em geral, foram adquiridos equipamentos como máquina de lavar roupa, secadora de roupas, microondas, batedeira, liquidificador, máquina de waffle, panelas, travessas, bacias, garrafas térmicas dentre outros.

Em alusão ao Dia das Crianças, a SMECTD repassou aos alunos das turmas do Jardim 1 até o 2º ano o livro “Os três sapinhos” e, para as demais turmas, há um presente que ainda está por chegar: uma mesa nova de ping-pong. Além disso, a Associação de Pais de Mestres (APM) também entregou uma lembrança para todos.

Crianças receberam o livro “Os três sapinhos”

Já para a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pequeno Mundo também foram adquiridos novos equipamentos para a cozinha, torradeira/grill/máquina de waffle. No Dia das Crianças, além de um presente da Associação de Pais da Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Mundo (APEMEI), todas receberam o livro “Os três sapinhos” para incentivar a leitura com os pais. Além disso, para poder fazer curtos passeios externos com as crianças foi adquirido um “trenzinho”, feito com caixas de madeira e contendo inclusive, cinto de segurança.
A principal mudança na EMEI vem ao encontro da questão da segurança, uma das preocupações dos pais. Foi criado um ambiente de recepção para crianças e pais (como prevê a Resolução 339, de 14 de março de 2018, artigo 27), já comum em escolas de educação infantil. Dentro dos horários já seguidos pela escola para entrega e retirada das crianças, profissionais recebem as crianças e as encaminham até as salas. Assim como na hora da retirada, entregam os filhos aos responsáveis que aguardam em um ambiente lúdico e seguro.

Nos demais momentos do dia, a recepção permanece trancada, mas com responsável por atender ao chamado da campainha e receber os pais e/ou responsáveis para conversar. Desta forma, a EMEI busca ofertar um ambiente lúdico e seguro sem deixar de atender aos pais de forma presencial ou por meio telefônico (3760-1345) como de costume.

“Assim, no município de Colinas, onde a educação é prioridade, procura-se sempre trabalhar de acordo com a legislação vigente, trabalhando o “saber”, sem jamais esquecer do “ser”, bem como cultivar a boa relação família e escola”, sustenta a secretaria da pasta, Aline Horst.

 

 

Fotos: Divulgação
Assessoria de Imprensa de Colinas