RS RSS Obras Forquetinha

Escolas passam por obras de readequação

Deisei supervisiona a pintura do prédio na parte interna (Foto: Giovane Weber/FW Comunicação)

O período de recesso escolar é de trabalho intenso na escola municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello. Os serviços são coordenados pela secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Forquetinha, Deisi Mathias da Silva e tem por objetivo melhorar a infraestrutura de ensino, além de proporcionar um ambiente mais confortável aos alunos e professores.

Estão em andamento as obras de pintura da cozinha, refeitório, parte interna da entrada dos novos banheiros e parte externa do prédio. Também foi comprado material esportivo (bolas, jogo de rede e bomba), leivas para recuperação de parte do campo onde são realizados os jogos do campeonato municipal de futebol sete e instalada a nova estrutura elétrica para fazer a ligação de 11 aparelhos de ar-condicionado.

Até o momento foram investidos mais de R$ 30 mil. “São melhorias necessárias para manter e qualificar cada vez mais nossa educação”, destaca.
Todas as salas foram dedetizadas e feita a limpeza das caixas de água.

Volta às aulas

As aulas na Escola de Educação Infantil Brincar Construindo iniciam no próximo dia 4 de fevereiro para os alunos que não necessitam de transporte escolar. Direção e algumas educadoras retornam dia 28 de janeiro e as demais no dia 1º de fevereiro.

Os alunos na João Batista iniciam o ano letivo no dia 18 de fevereiro, quando o transporte escolar para toda rede municipal volta ao normal. A direção do educandário voltou no dia 16 de janeiro e os professores no dia 13 de fevereiro para organização do ano letivo.

Texto: Ascom Forquetinha