Esporte Investimento RS Educação Teutônia

Escolas recebem novos materiais esportivos e de recreação

Material esportivo será distribuído às escolas municipais

As escolas municipais de Teutônia iniciarão o ano letivo com materiais esportivos e de recreação novos. Diversos materiais incrementarão as aulas de educação física e os recreios. A entrega simbólica para os diretores foi feita na terça-feira, dia 6 de fevereiro, mas, durante esta semana e na próxima, a Secretaria de Educação estará indo aos educandários para fazer a entrega oficial.

Dentre os materiais adquiridos estão bolas de vôlei, futsal, futebol e handebol, bolas de borracha, redes de vôlei, redes de futsal, slacklines, placares de mesa, dardos, blocos de partida, bambolês, antenas de vôlei, kits de ping-pong, cronômetros, cones chineses e cones grandes. Foram investidos R$ 31.470,76 na aquisição destes materiais.

Conforme o coordenador de Esportes da Secretaria de Educação, Jones Sacks, os materiais esportivos e de recreação novos serão entregues a todas as escolas municipais. “São materiais que diversificação as atividades físicas e recreativas das escolas. Consequentemente, estimularemos a prática esportiva e incrementaremos as oportunidades de socialização dos alunos”, frisa.

Diretores das escolas unidocentes com o material esportivo novo

A secretária interina de Educação, Rosana Schneider Rührwiem, destaca que oferecer materiais adequados para os alunos é uma missão constante da pasta. “Quem não gosta de praticar alguma atividade física ou recreativa com materiais novos? Por isso, entendemos que renovar os materiais constantemente é um estímulo a mais para os nossos alunos”, sublinha.

O prefeito, Jonatan Brönstrup, que fez a entrega simbólica dos materiais junto com o vice-prefeito, Valdir Oliveira do Amaral, enaltece que investir em esporte e em educação é investir nas pessoas. “Em cada ação, concretizamos nossa missão de investir nas pessoas. Com estes materiais esportivos e de recreação não é diferente, pois é um investimento para os nossos alunos. Não temos dúvidas de que isso trará muitos reflexos positivos”, ressalta.

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer

CRÉDITOS DAS FOTOS: Édson Luís Schaeffer/divulgação