Vale do Taquari RS RSS Eventos Destaques

Escolhida nova corte regional da Terceira Idade

Da esquerda para a direita – Rainha, 1ª e 2ª Princesa e Simpatia (Foto: Fotos: Maica Viviane Gebing)

Anysia Kronbauer, 65 anos, da cidade de Mato Leitão, é a nova Rainha Regional da Terceira Idade. A escolha aconteceu na tarde desta quarta-feira (16), no Ginásio da Barra do Forqueta, reunindo mais de 800 idosos dos Municípios de Arroio do Meio, Capitão, Colinas, Cruzeiro do Sul, Lajeado, Mato Leitão, Santa Clara e Teutônia. A corte que representará os idosos em eventos regionais é composta ainda pela 1ª Princesa Anita Rohr, 67, de Capitão, 2ª Princesa Dionice Maria Sebastiany, 66, de Cruzeiro do Sul e Simpatia Araci Haack Weber, 81. O prêmio de Melhor Torcida ficou para o Município de Capitão.

O evento foi abrilhantado pela apresentação do grupo arroio-meense de Dança Sênior Tempo de Ações, que dançou quatro músicas no intervalo entre o desfile e a divulgação do resultado. Na ocasião, o Prefeito Klaus Werner Schnack agradeceu a participação dos municípios e candidatas envolvidas, em especial à atual Rainha Regional da Terceira Idade, a arroio-meense Laidy Immich. “É uma alegria muito grande para Arroio do Meio receber esse evento tão bonito e alegre”, comemorou Schnack. “Todas as candidatas estão de parabéns, fizeram muito bonito e representaram muito bem suas comunidades”, elogiou.

Após a divulgação dos resultados e entrega da premiação, a festa seguiu com baile animado pela banda Contagem Regressiva. O evento foi organizado pela Administração Municipal, por meio do Departamento de Idosos, Conselho Municipal do Idoso, Centro de Referência da Assistência Social e apoio da Girando Sol e Requinte Chocolateria.

Texto: Ascom Arroio do Meio