Educação Bom Retiro do Sul

Escolinha de Trânsito da Brigada Militar abordou conscientização no trânsito para alunos em Bom Retiro do Sul

Uso da faixa de segurança foi abordado no curso

No mês de outubro, durante a realização da Mostra Pedagógica no CTG Querência da Amizade, a Escolinha de Trânsito do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) esteve orientando alunos, professores e público sobre a importância em se respeitar as normas de trânsito.

As instruções foram transmitidas pelos oficiais do CRBM, Tenente Lima e Sargento Humberto. O convite para que a escolinha de trânsito do CRBM viesse a Bom Retiro do Sul foi da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e do vereador Adilson Evandro Martins.

Os instrutores orientaram os alunos sobre a importância de atravessar a sempre utilizando a faixa de segurança, olhando para ambos os lados, respeitando os condutores dos veículos, para que possam ser respeitados como pedestres.

Em bicicletas, motocas, e carrinhos, os alunos também receberam orientação sobre a importância de cumprir as regras de trânsito, como o uso do cinto de segurança, respeito aos pedestres, não exceder a velocidade permitida na via, não ultrapassar em local proibido, não usar telefone celular quando estiver dirigindo, entre outras condutas.

O prefeito Edmilson Busatto parabeniza a SMEC pela realização de todo o evento da Mostra Pedagógica e também ao vereador Adilson Martins, pelo sua colaboração em proporcionar a vinda da Escolinha de Trânsito da Brigada Militar, contribuindo assim para que as crianças aprendam desde pequenas as regras e a importância de se ter uma boa educação e responsabilidade no trânsito.

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias