Esporte Destaques Lajeado

Esgotadas as inscrições para a 6ª Só Elas/Rola Moça

Evento ocorre somente em março, mas já teve suas mil vagas preenchidas

As mil vagas destinadas para a corrida, caminhada e kangoo se esgotaram 40 dias antes do evento estrelense

O início da terça-feira (28) marcou o fim das inscrições para a “6ª Só Elas/Rola Moça – Corrida, Caminhada e Kangoo”, agendada para dia 08 de março, em Estrela. As mil vagas destinadas para a prova exclusiva às mulheres, uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e patrocínio da Rola Moça, se esgotaram 40 dias antes do evento que ocorrerá dentro da programação do XIV Multimulher e em apoio à Liga Feminina de Combate ao Câncer.

O sucesso das edições anteriores gerava a expectativa de que as vagas seriam preenchidas de forma bem antecipada. Aberto em dezembro, o prazo de inscrições teve mais de 250 confirmações logo na primeira semana. Eram mais de 750 antes do fim do ano e nesta terça-feira foram completadas. “Imaginávamos que isso pudesse ocorrer. O evento vem numa ascendência, é sempre motivo de elogios, com muitas participantes que nos acompanham desde o início e outras que, quando vêm pela primeira vez, garantem que vão voltar no próximo ano”, relata o secretário da Smel, Julio Saldanha Pereira.

Julio diz que a possibilidade de mais vagas serem abertas não é cogitada. “Ficamos felizes por aquelas mulheres que conseguiram garantir presença, claro que tristes por outras que gostariam de participar mas não se anteciparam ou não podiam ainda confirmar presença. Mas é preciso entender que, justamente por ser uma prova diferente, que tem seu charme pois oferece serviços, distribui camisetas, medalhas e outros atrativos, precisa antecipar sua organização e limitar seus participantes”, explica. Uma das novidades deste ano é que as mulheres puderam escolher até três modelos de camisetas.

Mais detalhes da prova, que também conta com o apoio das empresas e marcas Bella Luna, Vini Lady, Divine e Casa Luigi Basílio, serão divulgados nos próximos dias. Mais informações na Smel, pelo telefone 3981-1067.

 

 

Texto: Rodrigo Angeli
Fotos: arquivo/Prefeitura de Estrela
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela