Cultura Guaporé RS RSS Destaques

Espaço cultural da Mostra Guaporé foi sucesso

Teatro, música e danças fizeram parte das atrações do espaço cultural (Fotos: Divulgação)

A mostra Guaporé 2018 chegou ao fim neste final de semana. Com o objetivo de valorizar, promover e desenvolver a economia artesã da cidade, além de proporcionar aos participantes momentos de alegria e descontração, através da diversidade apresentada no espaço cultural ao público, o evento foi um sucesso.

A parte artística cultural da Mostra Guaporé 2018, que aconteceu nos dias 04, 05, 07, 08, 10, 11 e 12 de agosto levou diversos grupos locais ao Espaço Pró-Cultura RS LIC, visando fomentar a cultura da região e oportunizando aos artistas a ser o foco principal da programação cultural.

Teatro, música e danças fizeram parte das atrações. Subiram ao palco o Grupo Ueba com o espetáculo teatral “O incrível caso do sumiço das letras”, Máquina do Tempo Kids, Estúdio de Dança Monica Mahasin, CTG Os Desgarrados, Taline Dullius Centro de Artes, Cia de Artes Caripaiguarás, Ballet Estefânia Bocchi, CTG Estirpe Gaúcha, CTG Última Tropeada, Cia Caripaiguarás, entre outras atrações.

A história da joia foi contada pelo Grupo Cia Caripaiguarás, através da dança

A programação cultural da Mostra Guaporé 2018 – Expocultural contou com o patrocínio de Aquafast Produtos de Limpeza, Joias Condor, Supermercado Marin, Mais Atacado e Varejo e Zandei, e teve o financiamento do Pró-cultura RS LIC, da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul.

Texto: Ascom Projeto Cultural