Obras Cruzeiro do Sul

Espaço das Escolas de Música, Dança e Futsal recebem melhorias

Marmitt e Gregory comandas as escolas de Futsal e Música

Futsal e Música estão com vagas para novos frequentadores.

Recentemente a Administração de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria da Educação Cultura e Esportes (Smece) realizou melhorias nas salas que atendem as Escolas de Música, Dança e Futsal. No caso do Futsal é onde são acomodados os materiais para a prática do esporte e sala do professor. Todas as salas ficam junto ao ginásio municipal de esportes Orlando Eckert.

De acordo com a secretária, Anelise Assmann, a Nega, foi feita a troca do piso, reparos para evitar novas infiltrações e pintura. Após o término das melhorias, as atividades foram retomadas.

Na Escola Municipal de Música, o professor Guilherme Gregory observa que há poucas vagas. Ele frisa que os interessados podem fazer contato pelo telefone 9 98288276 para verificar os horários vagos. De segundas a quintas-feiras o profissional repassa conhecimentos para instrumentos de corda, bateria e teclado. Já nas sextas-feiras o professor Mauro Gregory atende interessados em instrumentos de sopro, teclado e acordeon. Atualmente a Escola de Música está com cerca de 40 alunos, os quais são atendidos de forma gratuita, tendo cada pessoa 45 minutos de instrução por semana. A idade mínima para começar é de 6 anos.

Quanto a Escolinha de Futsal Geração Cinco Estrelas, atendida pelo professor Guilherme Marmitt, oferece vagas para crianças entre 6 e 15 anos. As aulas ocorrem em terças-feiras nos turnos da manhã e tarde, em quartas-feiras pela manhã e quintas-feiras manhã e tarde. Marmitt explica que possui três turmas: atletas de 10 a 15 anos e de 6 a 9 anos que são atendidos pela manhã e de 8 a 13 anos na parte da tarde, nas categorias masculino e feminino. Atualmente a escolinha está com cerca de 45 inscritos. Interessados devem procurar o professor no dia das aulas ou ligar no 9 93748663. Marmitt salienta a importância dos pais realizarem o primeiro contato, antes do aluno começar a praticar.

Em relação a Escola de Dança Corpo em Movimento, que tem a frente a professora Patrícia Lauxen Loeblein, as inscrições são realizadas sempre no início do ano, estado todas as turmas completas. São atendidos cerca de 200 alunos com idades entre 5 e 60 anos. Patricia salienta que para as turmas de ginástica, que são para mulheres acima de 18 anos, há possibilidade de ingressar durante o ano, contudo é necessário procurar a professora para averiguar se há vagas. As aulas de ginástica são realizadas nas segundas e quartas-feiras, no final da tarde.

 

Foto: Marcio Steiner