Economia Encantado

Especialista em qualidade da carne da PIC-USA fala na Dália

Brandon Fields é americano e falou a respeito de critérios ligados à carne

Americano falou para gestores da Dália Alimentos

A Agroceres PIC convidou para visitar a sede da Dália Alimentos, em Encantado, o especialista e gerente em qualidade da carne da PIC-USA, Brandon Fields. O americano esteve na cooperativa no dia 26 de março e falou a um grupo de gerentes e supervisores de áreas ligadas às divisões de Produção Agropecuária, Produtos Suínos e Qualidade, e também ao presidente Executivo Carlos Alberto de Figueiredo Freitas.

Fields incluiu uma apresentação técnica com o objetivo de entender o que o cliente procura em relação às carnes, para deixá-lo satisfeito, embasado em critérios ligados à aparência, à maciez, ao sabor e à cor. Segundo ele, a qualidade da carne suína é influenciada por dois grandes fatores: genética, responsável aproximadamente por 30%, e manejo, correspondente a 70%. “É interessante vermos que o segredo para se ter uma carne de alta qualidade passa pela maneira que manejamos os suínos, principalmente pelo jejum pré-abate, carregamento, descarregamento, abate e resfriamento da carne. Falhas nestes processos alteram completamente o sabor, a maciez a coloração e a durabilidade do produto. Muitas vezes, meses de trabalho são desperdiçados no momento do carregamento, por não ser feito de forma correta”, explica o especialista.

Participou do encontro com o americano os gerentes das seguintes divisões: Produção Agropecuária, Igor Weingartner; Produtos Suínos, Roberto Crippa e Controle de Qualidade, Ivane Giacobbo. Os supervisores Rony Carlos Giongo, Diana Assis Duarte, Valdecir Cardoso, Gianfranco Crippa Ghisleni e o técnico responsável pelas granjas próprias da cooperativa, Guilherme Nodari, também estiveram presentes.

Pela Agroceres PIC participou o médico veterinário e consultor Werner Meincke e parte da equipe comercial composta por Pedro Lisboa e Luciano Oliveira Ferreira. Importante salienta que a Dália Alimentos e a Agroceres PIC mantêm longa parceria em genética para suínos em várias linhagens.

 

 

Assessoria de Imprensa Dália Alimentos
Jornalista Carina Marques