RS Educação Encantado RSS

“Espero que a região reconheça cada vez mais o desbravamento educacional da LUMECEP”

Liesel atuou nos cursos de Dicção e Oratória, Treinamentos e da LUMECEP (Foto: Arquivo Pessoal)

Nossa quinta personalidade é Liesel Dick, consultora em Comunicação, proprietária da SEhR Treinamentos e ex-professora dos cursos de Dicção e Oratória, Atendimento e Encantamento e Secretariado da Lume Centro de Educação Profissional (LUMECEP), que no dia 7 de fevereiro completou 10 anos de atuação. Em entrevista ela conta da relação que teve durante os 12 anos de atuação junto a escola, onde, atualmente, realiza palestras.

Como surgiu o contato com a LUMECEP?

Liesel: O contato com a LUMECEP surgiu há uns 12 anos atrás, ainda quando a escola realizava cursos junto a Lume Eventos e na prefeitura de Encantado. Faz tempo! Fui apresentada por um amigo, na época, já parceiro da escola. A primeira luz da Lume que conheci foi a Tais. A governanta pedagógica do reinado, de sempre para sempre. Uma profissional de brios e que mantém um equilíbrio comportamental e admirável mesmo! A sensibilidade feminina com a ética suprema. O segundo contato foi com o Luciano, novinho e que as moças chamavam de “príncipe”. E tornou-se rei por dedicação, equilíbrio e pulso firme.

Relata sobre o teu trabalho, a tua trajetória junto à escola.

Liesel: O primeiro curso foi de Atendimento, numa sala pequenina da Lume Eventos. Ainda não havia castelo. Mas havia paredes de luz, empreendedorismo, idealismo e conhecimento. O segundo curso foi de Oratória, num dos salões da prefeitura. Depois disso vieram muitos anos de treinamentos semanais. Eu sabia os buracos da estrada de Lajeado à Encantado de cor.  Ainda bem que o motor da “carruagem” estragou só uma vez, na qual fui socorrida pela equipe Lume, claro, porque realeza e gentileza combinam. A luz da escola sempre chamou para unir conhecimentos em noites escaldantes a geladas, com surto de gripe A ou não, filmagens, encerramentos com a emoção dos familiares. Assim fizemos centenas e centenas de alunos. Assim fizemos profissionais. Assim fizemos amigos.

O que significa fazer parte dessa história?

Liesel: A LUMECEP é a instituição profissional mais importante da minha carreira como consultora de Comunicação. Sinto-me honrada e orgulhosa por ter sido escolhida para desbravar e trilhar junto com a equipe essa estrada de luz.

O que tem a dizer para LUMECEP por esses 10 anos?

Liesel: Encantado e região diferenciam-se por ter empreendedores de educação prática, acessível e contínua. Há poucos dias, durante um treinamento em Porto Alegre, comentei: Encantado é a cidade do RS que mais treina! Essa é uma frase que sai da minha boca por estar cravada no meu coração: Um grande diferencial. Uma grande verdade. Espero que a região reconheça cada vez mais o desbravamento educacional da LUMECEP, pois não há essa tradição e luta em educação profissionalizada em outras regiões. Ainda sonho ver estampado no mundo real e virtual: Aqui se treina! Como um reconhecimento a todos que construíram, incansavelmente, esses primeiros 10 grandes anos. Saúde, Lume! E obrigada.

Texto: Ascom LUMECEP