Arte Região RS RSS Destaques

Espetáculo “As Aventuras do Pequeno Príncipe” encanta público da região

Peça teatral “As Aventuras do Pequeno Príncipe” reuniu famílias de diversos municípios da região na Sede do Sicredi Região dos Vales, em Encantado (Foto: Divulgação)

O auditório da Sede do Sicredi Região dos Vales, em Encantado, recebeu na noite da quinta-feira, dia 13, famílias de municípios da região para assistir à peça teatral “As Aventuras do Pequeno Príncipe”.

O espetáculo encantou a plateia com um enredo repleto de cores, magia e reflexões. Com cerca de 50 minutos de duração e inspirada na obra de Saint Exupéry, a peça contou a história de um príncipe que visita vários planetas e encontra muitos amigos. Com um espírito aventureiro, ele sai em busca de emoção. Durante essa viagem, o pequeno príncipe conhece seres mágicos, flores que falam, criaturas fantásticas e muito mais.

A apresentação, que foi uma realização do Sicredi Região dos Vales em parceria com o Sesc/RS, reuniu 550 pessoas e faz parte da programação cultural projetada pela Cooperativa em 2018, que visa trazer para a sua sede diversos momentos de lazer e cultura para a comunidade regional.

Vindo de Arroio do Meio, Paulo Frehlich (60 anos) trouxe o filho Paulo Arthur (5 anos) para assistir à peça. Para o pai, foi um importante momento cultural. “Promover esse evento foi uma iniciativa muito positiva por parte do Sicredi, incentivando a cultura e proporcionando aos associados essa oportunidade em um espaço apropriado e isso é muito bom”, diz Frehlich. “O meu filho gostou muito. Ele já conhecia a história, pois a gente o incentiva bastante à leitura. Sempre digo para ele que os livros são tesouros e ele é assíduo frequentador da biblioteca do colégio”.

Diana Lorenzon, de Encantado, que esteve no evento com o marido César e as filhas Julia e Isabele (8 e 10 anos), destaca a importância da realização destes espetáculos para a região. “Foi muito bom participar. As meninas adoraram e é muito importante termos eventos como este, em que podemos assistir com toda a família”, afirma.

O próximo evento agendado no auditório será o espetáculo teatral “Memórias de uma Solteirona” que ocorrerá no dia 18 de outubro, às 20h. Mais informações sobre o evento serão divulgadas em breve.

Texto: Ascom Sicredi Região dos Vales