Saúde RSS Westfália

Estacionamentos do Posto de Saúde passam por melhorias

Estacionamento dentro do pátio da UBS oferece mais segurança aos munícipes_PDV
Melhorias foram realizadas nos últimos dias (Paloma Driemeyer Valandro)

A Secretaria de Obras, Viação e Interior promoveu melhorias no estacionamento interno e externo da Unidade Básica de Saúde (UBS), situada no Centro de Westfália. As obras foram executadas no final do mês de janeiro, proporcionando mais comodidade e segurança aos munícipes e funcionários.

Com o recapeamento da Rua Professor Henrique Driemeyer, ajustes de calçamento e ciclovia, o estacionamento em frente à UBS foi afetado. Por isso, ao lado da entidade de saúde, foi aberto um novo estacionamento  com sombra para os frequentadores. O estacionamento interno, que está localizado nos fundos do Posto de Saúde, também passou por melhorias, uma vez que havia acúmulo de água em dias de chuva. Outra medida foi a limpeza de bocas de lobo e  a canalização das calhas.

Para o secretário de Obras, Viação e Interior, Paulo Bagatini, as melhorias nos dois estacionamentos são de extrema importância para a comunidade. “Em dias de chuva, o estacionamento interno, por exemplo, ficava intransitável”, pondera. Por outro lado, o estacionamento na lateral da UBS, também dentro do pátio, oferece melhores condições aos munícipes, com arborização e sombra sobre os veículos.

As melhorias também atendem a um pedido do secretário de Saúde, Trabalho, Habitação e Assistência Social, Joacir Antônio Docena. “Os pacientes da UBS têm mais comodidade e mais segurança com as melhorias executadas. Além disso, ainda acabou desafogando o trânsito. O lugar realmente ficou muito bom”, salienta o secretário, elogiando a execução das obras.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Westfália