RSS Rural - Agricultura Marques de Souza

Estado pode ser parceiro para terraplanagem de Condomínio de Aves

Prefeito visitou Secretário de Desenvolvimento e Cooperativismo (Foto: Divulgação)
Prefeito visitou Secretário de Desenvolvimento e Cooperativismo (Foto: Divulgação)

O prefeito Edmilson Dörr esteve na Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Cooperativismo (SDR) em Porto Alegre. O objetivo da visita foi tratar da possibilidade de o governo do estado ajudar na terraplanagem do Condomínio de Aves, que deve ser construído no distrito de Vasco Bandeira, em Marques de Souza.

Conforme o prefeito, o secretário Tarcísio José Minetto se mostrou interessado em contribuir para o desenvolvimento do projeto. “O Minetto é conhecedor do projeto do complexo de produção de frangos. Haverá ainda outras reuniões para tratar do assunto”, comenta o prefeito.

A intenção é contar com a colaboração do estado no envio de maquinário para realizar o serviço. Assim os equipamentos que estão sendo adquiridos pela prefeitura de Marques de Souza, seriam mantidos a pleno na prestação de serviço para a população.

A edificação de um Condomínio de Aves é uma parceria entre a prefeitura e a Cosuel. Serão alojados mais de 275 mil frangos por lote. O empreendimento será a nova linha de abate da Cosuel. Com a parceria o município terá um retorno de ICMS no primeiro ano de R$ 378 mil.

Texto: Ascom Marques de Souza