Oportunidade Emprego Estrela

Estrela abre processo seletivo para Fiscal Sanitário

Inscrições vão do período de 13 a 27 de julho e visam atuação na área de inspeção veterinária da Secretaria Municipal de Agricultura

O Município de Estrela, através da Secretaria Municipal de Agricultura (Smag) abre, na próxima segunda-feira (13.07), o prazo de inscrições ao Processo Seletivo Simplificado para a função de Fiscal Sanitária, com atuação na área de inspeção veterinária. O processo seletivo disponibilizará uma vaga. O salário previsto é de R$ 5.598,45 para 35 horas de carga horária, mais vale-alimentação de R$ 18,55 por dia efetivamente trabalhado. Como exigência, possuir ensino superior completo em Medicina Veterinária, com registro profissional no órgão ou conselho profissional competente para o exercício da profissão de formação; e Carteira Nacional de Habilitação.

Entre as atribuições, realizar atividades de regulação, inspeção, controle e fiscalização de instalações físicas, da produção e comercialização de alimentos, medicamentos e insumos sanitários/saneantes, aplicação de medidas quando verificadas irregularidades, implementação de políticas e realização de estudos e pesquisas relativos à questões sanitárias e de saúde pública, bem como outras atividades correlatas. Expedir autos de intimação, de interdição, de apreensão e coleta de amostras e de infração e aplicar diretamente penalidades que lhe forem delegadas; exercer poder de polícia do município na área da saúde pública; fazer cumprir a legislação sanitária federal, estadual e municipal; planejar, organizar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar programas de controle de vetores e outros animais de interesse da saúde pública; participar do planejamento, monitoramento e avaliação das ações em saúde pública, especialmente no que diz respeito à vigilância sanitária; desenvolver ações de orientação, prevenção e correção referentes ao tema da vigilância sanitária e outras atividades inerentes ao cargo.

As inscrições devem ser realizadas diretamente na Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, situada junto a sede da Prefeitura de Estrela, na Rua Júlio de Castilhos, nº 380; das 8h30min às 11h30min e 13h30min às 17h. São presenciais, a serem efetivadas diretamente pelos candidatos ou por intermédio de procurador munido de instrumento público ou particular de mandato e poderes especiais, autenticada em cartório.

O respectivo instrumento de procuração deverá ser acompanhado de cópia do documento de identidade do procurador, além da apresentação dos demais documentos indispensáveis à inscrição do candidato, acompanhados dos originais ou autenticados. A relação completa dos documentos exigidos também pode ser conferidos no edital oficial eletrônico no site do Governo de Estrela (www.estrela.rs.gov.br) > Processo Seletivo ou através do link direto https://estrela.atende.net/#!/tipo/pagina/valor/207. A seleção para os cargos compreenderá a análise de currículo e demais documentações solicitadas, conforme pontuação preestabelecida e entrevista presencial aos que obtiverem pontuação na análise curricular. A classificação obedecerá rigorosamente o critério de soma da pontuação das duas fases, tendo como critério de desempates: 1º – Maior tempo de experiência na área; 2º – Maior idade; 3º – Sorteio. A nominata dos candidatos que tiverem sua inscrição aceita será divulgada até o dia 29/07.

 

Texto: Rodrigo Angeli
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela