Cultura Eventos Estrela

Estrela abre programação da Semana da Pátria no dia 2 de setembro

Semana da Pátria terá horas cívicas na Praça Menna Barreto

Haverá horas cívicas durante a semana na Praça Menna Barreto, com a participação de escolas do município

 
A programação da Semana da Pátria no município de Estrela será realizada de 2 a 7 de setembro, com horas cívicas junto à Praça Menna Barreto, no centro da cidade, e a presença de alunos das escolas do município. A abertura oficial será no dia 2, às 8h, com participação da Banda de Estrela e do grupo musical da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Ruth Markus Huber. Na ocasião haverá recepção ao fogo simbólico, hasteamento das bandeiras e pronunciamento de autoridades. 
Serão realizadas também horas cívicas no dia 3, com participação de alunos e da Banda Marcial da Escola Estadual Vidal de Negreiros; dia 4, com a presença da Escola Estadual de Moinhos; dia 5, com as escolas municipais  Pedro Jorge Schmidt, de Delfina, e Arnaldo J. Diel, de Linha Lenz, e no dia 6, com o Grupo Instrumental da Escola Estadual Vidal de Negreiros. Os atos ocorrem sempre às 8h.  
Em alusão às comemorações da independência do Brasil, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, também está ornamentando alguns pontos da cidade. A Avenida Rio Branco recebeu bandeiras verdes e amarelas, que serão colocadas também no calçadão da Rua Fernando Abott.
 
Texto: Paulo Ricardo Schneider
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela