Cultura RSS Estrela

Estrela agenda Carnaval de Rua para o dia 16 de março

Antes disso, em 23 de fevereiro, ocorre a escolha da Corte do Carnaval. Candidatas podem se inscrever até o dia 20
 
Equipe da Secultura trabalha na confecção de alegorias para o Carnaval (crédito: Paulo Ricardo Schneider)

O calçadão da Rua Fernando Abott, no centro de Estrela, vai se transformar na passarela do samba no dia 16 de março. Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), nesta data será realizado o já tradicional Carnaval de Rua.  O evento começa às 20h, com desfile a partir da esquina com a Rua Marechal Floriano. Vão participar a Escola Renascer do Samba, de Estrela, promotora do evento, e a Escola de Samba Moleque Atrevido, de Encantado.

Antes disso, no próximo dia 23 de fevereiro, na escadaria do Rio Taquari, será realizada a escolha da Corte do Carnaval. Às 18h haverá coquetel com as candidatas e jurados no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann e às 20h ocorre o desfile na escadaria. 
Serão escolhidas a Rainha Mirim (4 a 12 anos), Rainha Adolescente (13 a 17 anos), Rainha Adulta (a partir de 18 anos) e a Rainha da Diversidade (também a partir dos 18 anos). As inscrições de candidatas podem ser feitas no Centro de Cultura, com Neca, pelo telefone (51) 3190-1258, ou também com Adriana, carnavalesca da Escola de Samba Renascer do Samba, pelo telefone (51) 9 9270-7067.
Conforme o secretário de Cultura Marcelo Braun, uma das atrações deste ano é que a Escola Renascer do Samba vai desfilar com dois carros alegóricos. A equipe da Secultur, junto com a escola, está trabalhando na decoração dos carros e também para o calçadão. “Queremos convidar a população de Estrela e da região para estes dois eventos – a escolha da Corte e o desfile – ambos com entrada franca”, destaca Marcelo Braun.  
 
 
Departamento de Comunicação e Marketing
Prefeitura de Estrela