Coronavírus Saúde Destaques Estrela

Estrela cria Centro de Atendimento a Pessoas com Sintomas Gripais

Centro está funcionando na UBS do Bairro Boa União

Unidade está funcionando na UBS do Bairro Boa União e vai atender das 7h às 22h, com equipe especializada

Desde o início da manhã desta segunda-feira (23) o município conta com um Centro de Atendimento a Pessoas com Sintomas Gripais. O Centro funciona na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Boa União, exclusivamente para os pacientes que tenham sintomas como febre, dores no corpo e coriza, que também estão associados ao Coronavírus. O objetivo inicial é evitar que pessoas com suspeita da doença circulem em outros locais de saúde, como o Hospital Estrela e as demais Unidades Básicas. O atendimento no Centro (UBS Boa União), localizado na Rua Padre José Junges, 29, será das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira.

O secretário da Saúde destaca que o local foi escolhido pela boa estrutura que oferece aos usuários. Além disso, segundo ele, é de fácil acesso aos moradores de todo o município que necessitarem de atendimento. O prefeito Rafael Mallmann acrescenta que outro motivo é centralizar a equipe médica especializada. “Vamos deslocar equipe médica, enfermeiros e demais profissionais para o atendimento a estas pessoas, que de momento são as mais importantes.” As outras UBSs do município estarão funcionando normalmente e os moradores do Boa União e bairros próximos que precisarem de outro tipo de serviço devem se dirigir às demais unidades da rede municipal.

O Centro de Atendimento a pessoas com sintomas gripais está disponibilizando três telefones para a população entrar em contato e tirar dúvidas antes de se deslocar ao local. Os números são (51) 3981-1098 e 3190-1283 ou pelo celular (51) 9 9565-4423.

 

Centro de Atendimento (UBS Boa União)

Atendimento exclusivo para pessoas com sintomas gripais
Rua Padre José Junges, 29, Bairro Boa União
Horário de atendimento: 7h às 22h, de segunda a sexta-feira
Telefones de contato (51) 3190-1283, (51) 3981-1098 e (51) 9 9565-4423

 

 

 

Texto: Paulo Ricardo Schneider
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela