Trânsito RSS Estrela

Estrela divulga novo relatório de acidentes

Ocorrências envolvendo motos e a Avenida Rio Branco são as mais constantes (Foto: Rodrigo Angeli)

O Departamento de Trânsito (DT) da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade) de Estrela divulgou o quarto relatório mensal com o balanço de acidentes de trânsito nas vias públicas do município, referentes ao mês de abril. Depois de três meses seguidos de aumento, o número de acidentes voltaram a cair. Em maio o estudo realizado em parceria em parceria com a Brigada Militar completa um ano.

Em abril foram 21 acidentes no total, contra 23 em março. Destes, 18 (85%) em apenas duas vias: Avenida Rio Branco e a Rua Cel. Müssnich. “São sempre os pontos de mais ocorrências, até pela intensidade de veículos que as utilizam diariamente. Por isso também já recebem hoje maiores cuidados, estão com a sinalização sempre bem destacada, agora até houve reforço na pintura de meios fios, faixas e avisos de atenção da Avenida Rio Branco. Mas uma fiscalização ainda mais intensa e talvez uma maior queda nas situações possamos ver quando os fiscais de trânsito do município entrarem em operação”, destaca o coordenador do DT, Gerson Teixeira.

“Já é possível também facilmente identificar os tipos e os horários de maior ocorrência”, completa Teixeira. Dos 20 acidentes, a metade envolveu motocicletas. Das dez vítimas no total, nenhuma fatal, apenas com ferimentos e lesões, oito também estavam em motocicletas. No mês passado, das 14 vítimas, 12 utilizavam este meio de transporte. “É normal pela maior exposição que as motos oferecem aos condutores, mas também demonstram certo descuido por parte dos condutores ou mesmo imprudência, como ultrapassagens pelo lado direito ou entre dois veículos”, explica Teixeira. Sugestões e reclamações quanto ao trânsito de Estrela podem ser feitas na Seplade, pelos telefones 3981-1075 e 3981-1032.

Texto: Ascom Estrela