Cultura Eventos Estrela

Estrela elege a Corte do Carnaval neste sábado

Dez candidatas concorrem ao título de Rainha Mirim, Adolescente, Adulta e da Diversidade
 
A atual Corte do Carnaval de Estrela (Crédito: Rodrigo Angeli/arquivo)

A escadaria do Rio Taquari será palco, neste sábado (23.02), da escolha da Corte do Carnaval 2019 de Estrela. Divididas em quatro categorias, dez candidatas concorrem ao título de Rainha Mirim, Rainha Adolescente, Rainha Adulta e Rainha da Diversidade.  A programação se inicia às 18h, com um coquetel com as candidatas, jurados e convidados, no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann. Às 20h ocorre o desfile na escadaria. 

A categoria Rainha Mirim tem como candidatas Nathália Sofia Gross Nascimento, Sidmara Gabriele Siqueira Soares e Tabada Lauhana da Silva Cardoso. Na categoria Adolescente concorrem à rainha as candidatas Dielly Bremm da Silva dos Santos; Eloísa da Silva Oliveira, Maria Eduarda dos Santos, Maria Luiza dos Santos e Tamires Menezes da Silva. Luis Fernando Cardoso (Fernanda) concorre a Rainha da Diversidade e Ketlin de Azeredo Ribeiro a Rainha Adulta.  A promoção é da Escola Renascer do Samba, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur). Em caso de mau tempo o evento será transferido.
 
Carnaval
Carnavalesca Adriana Vidal promete um belo espetáculo da Renascer do Samba (Crédito: Paulo Ricardo Schneider)

Já o Carnaval será em 16 de março, no calçadão da Rua Fernando Abott, no centro da  cidade, com desfile da Escola Renascer do Samba, de Estrela, e da Escola de Samba Moleque Atrevido, de Encantado, a partir das 20h.  A Renascer do Samba traz para este ano o enredo “A história da escadaria e as estátuas de Eva e Adão”. 

Conforme a carnavalesca Adriana da Silva Vidal, a escola virá para o desfile com cerca de 150 componentes, divididos em sete alas, e vai contar a história da escadaria – hoje um dos pontos turísticos mais visitados do município – e das duas estátuas, que representam a indústria e comércio.
“Quem for assistir verá um belo espetáculo, com muita cor e brilho e, principalmente, muito samba no pé”, garante a carnavalesca. A agremiação, segundo ela, está se preparando desde novembro do ano passado para apresentar um grande carnaval à comunidade local e visitantes. Este ano o desfile da Renascer do Samba terá também dois carros alegóricos. 
Texto: Paulo Ricardo Schneider
Departamento de Comunicação e Marketing
Prefeitura de Estrela