Social Estrela

Estrela empossa os novos conselheiros tutelares

Os novos conselheiros (da esq. p/dir.): Lisiane Deifeld, Tatiana Trindade, Paulo Roberto Martins, Maria Isabel Schilling e Janice Michels

Os cinco titulares foram eleitos de forma direta em outubro do ano passado e têm mandato de quatro anos

 
Em cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira (09.01), na prefeitura, foram empossados os novos conselheiros tutelares do município de Estrela. Assumem as funções, para um mandato de quatro anos, os titulares Paulo Roberto Martins, Lisiane Zancanaro Deifeld, Janice Scheer Michels, Tatiana Patricia Rodrigues Trindade e Maria Isabel Schilling. Além do diploma eles receberam a portaria de nomeação e um exemplar do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Carla Patrícia Kalsing, frisou, na oportunidade, que os novos conselheiros terão todo apoio do Comdica, que coordenou o processo eleitoral. Ela também agradeceu aos que estão deixando a função. “Nosso objetivo é zelar pelas crianças, adolescentes e suas famílias”, frisou Carla, enfatizando tratar-se de um trabalho voltado essencialmente à comunidade.
O secretário da Administração e Recursos Humanos, Jônatas dos Santos, citou a missão relevante dos novos conselheiros, que de forma inédita foram escolhidos pela população. Segundo ele, trata-se de uma função de grande relevância social. Lembrou que eles têm autonomia na realização de seu trabalho e disse que terão apoio técnico do município para que possam desempenhar da melhor forma suas funções. Também se manifestou o presidente da Câmara, vereador João Braun, que da mesma forma desejou sucesso aos conselheiros que assumem e colocou o Poder Legislativo à disposição para colaborar. 
A eleição para o Conselho Tutelar ocorreu em 6 de outubro do ano passado, quando 962 eleitores foram às urnas. Os suplentes são José Juares de Freitas, Luiz Carlos Pereira dos Santos, Luana Raquel dos Santos e Pamela Gabriele Barcelos Guedes. A solenidade de posse contou também com a presença dos secretários da Educação, Marcelo Mallmann, e do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, José Itamar Alves; vereadores, membros do Conselho da Criança e do Adolescente, familiares e convidados. 
 
Texto e fotos: Paulo Ricardo Schneider
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela