Cultura Estrela

Estrela estará na passarela do Miss Broto RS

Maria Helene Bianchini, volta ao concurso. Em 2019 ocorreram alguns imprevistos

Maria Helene Bianchini será mais uma vez a representante do município na etapa gaúcha do concurso de beleza

A estudante e modelo Maria Helene Bianchini visitou, na tarde desta quinta-feira (25.06), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Estrela (Secultur). A jovem de 16 anos representará Estrela na 50ª edição do Miss Broto Rio Grande do Sul. O mais tradicional concurso de beleza juvenil do Estado, este ano chamado de Broto Ouro devido ao cinquentenário, será realizado provavelmente em setembro, mas os municípios já se mobilizam junto a comissão organizadora para escolher suas representantes. Maria Helene volta ao Miss Broto, pois já no ano passado foi a candidata estrelense.

A modelo, que é natural e mora em Lajeado, mas tem a maior parte da sua família radicada ou com origem em Estrela, foi recebida pela titular da Secultur, Carine Schwingel. A jovem, que estava acompanhada do pai Clécio Thomaz Bianchini, explicou a situação. “Fui convidada a voltar pela comissão organizadora regional pois acreditam no meu potencial. No ano passado talvez não tenha ficado com algum título pois era meu primeiro concurso, estava muito nervosa e ainda ocorreram alguns imprevistos”, comenta ela. Entre os imprevistos, machucar e inchar os pés nas atividades preliminares do concurso, que dura dois dias, o que a impossibilitou de vestir o calçado escolhido para o desfile, pois este não serviu mais. “Meu cabelo também não ficou como o esperado. Isso tudo pesa na hora, mas são aprendizados. Este ano me sinto bem mais preparada e confiante. E desejo ir por Estrela.”

A secretária Carine Schwingel ressaltou a importância de o município estar representado. “Vamos lhe dar todo o apoio. É muito bom levarmos, de uma forma tão bonita, o nome de nossa cidade para todos os lugares, inclusive as passarelas”, disse ela, ao lembrar de Bianca Scheren, eleita Miss RS 2019 por Estrela. Bianca que foi uma das modelos que Maria Helene conheceu no concurso passado. “Ela estava lá, linda. Fiz muitas amizades, cresci como pessoa, adorei participar. E o concurso me abriu também portas no ramo”, afirmou a jovem, que realizou outros trabalhos na área depois do concurso passado. Já programa a presença no Miss Teen 2021, que é para candidatas até 18 anos. “Ser modelo é um sonho que tenho desde criança. E estou realizando.”

 

 

Texto: Rodrigo Angeli
Fotos: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela