Educação RSS Estrela

Estrela lança a 7ª Feira do Livro nesta quarta-feira

Feira se realiza de 13 a 16 de setembro (Foto: Divulgação)
Feira se realiza de 13 a 16 de setembro (Foto: Divulgação)

Com o slogan “A leitura pede passagem” o município de Estrela lança, nesta quarta-feira (31), a 7ª Feira do Livro. O ato está marcado para as 14h, na Soges, ocasião em que haverá encenação da peça teatral “A magia do livro”, espetáculo que tem como objetivo apresentar culturas distintas, divertir e, principalmente, valorizar o livro, incentivando sua leitura. A peça conta a história de Magnus e Carmina, dois feiticeiros muito poderosos que criaram o primeiro livro do mundo, o Primum. O livro foi desenvolvido para guardar todo o conhecimento e sabedoria da terra e logo se tornou um artefato único e muito valioso.

Ludibriados pelo poder concedido àquele que o possuir, Magnus e Carmina travam uma dramática batalha que acidentalmente destrói o livro e arremessa fragmentos por todo o globo. Os feiticeiros perdem seus poderes e, com eles, suas ambições egoístas. Desamparados, reúnem forças e descobrem que existem poucas pessoas capazes de unir o livro novamente. Tudo isto para manter a literatura, a imaginação e as palavras vivas para sempre. Participam do lançamento da feira alunos do 4º e 5º anos das escolas da rede municipal e do 5º ano das escolas estaduais, além do IEEEM e da Apae.

A Feira do Livro de Estrela se realiza de 13 a 16 de setembro, na Soges, e tem como patrono Eduardo Shinyashiki, que fará palestra no dia 14, às 19h30min, abordando o tema “A arte de conviver e aprender”. O evento terá também a participação dos escritores Tânia Martinelli, André Neves e Gláucia de Souza. No dia 13, às 19h30min, haverá abertura oficial com a Orquestra Big Band; no dia 15, neste mesmo horário, Jorge Trevisol fará palestra sobre família, afeto e espiritualidade e no dia 16, o encerramento, igualmente às 19h30min, será com Rock de Galpão.

A feira ficará aberta diariamente das 8h30min às 21h30min. É uma realização da Prefeitura de Estrela e terá a participação das livrarias Armazém e do Estudante, Lojas Wessel, Editora Ediouro e Paulinas, além da presença do Lions Clube e da Academia Literária do Vale do Taquari. O evento tem apoio do Sesc e Fecomércio.

Texto: Ascom Estrela